No passado dia 4 de junho, na Quarteira, viveu-se mais uma jornada de glória para a história do Illiabum Clube (IC), para a história das meninas Sub19 que tanto lutaram e mereceram, para os pais, amigos e acompanhantes. Tratou-se de mais uma bonita confraternização, de uma festa que terminou com a conquista da TAÇA NACIONAL, significando muito para as vidas de cada uma das atletas mas, sobretudo, estou certo, para história do IC, pois tratou-se de mais um título nacional, para além de que, com esta conquista, a Associação de Basquetebol de Aveiro ganha mais uma equipa neste escalão, para a próxima época.
… Apoiadas por um bom número de pais, amigos e adeptos do IC numa comitiva muito bem organizada e interventiva – que aqui deixo realçado – a equipa entrou determinada ao ataque e cedo se colocou em vantagem. Porém, do outro lado uma equipa valorosa foi dando luta e conseguiu passar para frente do marcador, até que, mesmo no apito para terminar o 1º. período o IC colocou-se em vantagem por um ponto.

De parada e resposta o jogo prosseguiu, sempre com enorme respeito mútuo e galhardia, chegando ao intervalo com as nossas meninas na frente.

Aliás, o resultado final foi o espelho do que se passou durante todo o encontro, isto é, o IC ganhou todos os períodos, ainda que nunca com enorme à vontade no marcador pois a vitória final ficou ainda mais valorizada porque do outro lado havia uma equipa – o Seixal – de grande valor e arreganho, aqui ficando um enorme respeito pela luta e por esse emblema.

… Parabéns Campeãs, mais uma vez a todas e que vivam este momento com alegria e satisfação de mais uma etapa cumprida com o gosto de mais uma vitória que marcará para sempre as vossas vidas. Fizeram por merecer e já mereciam um título destes, há muito tempo.
Viva o Illiabum Clube!

5 de Junho de 2017
Artur Aguiar – Presidente da Direcção

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here