Livro de autoria da ilustre investigadora Maria Alberta Campos Fonseca dos Prazeres Gomes, “Ílhavo e os ílhavos: mensagem e herança”, teve apresentação na “casa de cultura do mar” em Ílhavo, o nosso Museu Marítimo de Ílhavo, a 12 de maio p.p.

Livro “Ílhavo e os Ílhavos – Mensagem e Herança”, de Maria Alberta Campos Fonseca dos Prazeres Gomes

Trabalho de pesquisa que, no dizer da própria autora, «teve por objectivo dar a conhecer aos vindouros uma ínfima parte da maravilhosa Cultura Ilhavense, “obra dedicada a seus sogros Gracinda de Jesus Teiga e José Francisco Mano/Bichão, esta publicação é também em Homenagem ao filho desses ilhavenses, marido da autora, o ilhavense José Teiga Mano, Engenheiro e fundador da Direcção de Urbanização de Viana do Castelo, nascido em 12 de Fevereiro de 1917, livro que teve a sua apresentação precisamente a 12 de Fevereiro de 2017 pela Celebração do Primeiro Centenário de seu nascimento.

A Sra. Dra. Maria Alberta Campos Fonseca dos Prazeres Gomes é natural da freguesia e concelho da Póvoa de Varzim, nascida em 1931. É diplomada pela Escola do Magistério Primário do Porto, licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tendo-se especializando precisamente em História de Arte enveredado, desde muito jovem, pela Investigação Científica e seguido a carreira docente.

Leia a notícia completa na edição em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here