Marcos Ré (Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Ílhavo) no hastear da bandeira

No dia 22 de maio, coincidindo com o dia mundial da biodiversidade, a Escola Básica da Gafanha da Encarnação e a Escola Básica da Costa Nova inauguraram a certificação Escola Azul a nível municipal com a cerimónia do hastear das bandeiras em ambas as escolas.
Também neste dia foram atribuídas as medalhas aos respetivos Alunos Embaixadores Escola Azul: Mafalda Simões e Pedro Paula, da Escola Básica da Gafanha da Encarnação, e Anastasiya Teixeira e André Martins Vieira, da Escola Básica da Costa Nova. Foi igualmente homenageada a professora Ana Paula Vizinho como professora embaixadora Escola Azul ao nível do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação. A cerimónia foi ainda enriquecida com a presença de várias entidades: Marcos Ré (Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Ílhavo), José Carapelho (em representação da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação), Luís Diamantino (presidente da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo), Luís Rabaça (Engenheiro do Ambiente da Câmara Municipal de Ílhavo), Eva Neves (representante dos Pais da Costa Nova), Carla Carapelho (presidente da Associação de Pais da Escola Básica da Gafanha da Encarnação) e Helena Russo (Vice-presidente da Associação de Pais da Escola Básica da Gafanha da Encarnação).

Logotipo Escola Azul
Logotipo Escola Azul – www.escolaazul.pt

A coordenadora do projeto, professora Olga Pinho, divulgou o tema ligado ao oceano que a escola se encontra a trabalhar: “O mar aqui ao lado – conhecer para desfrutar e preservar”. A cerimónia permitiu celebrar todo um trabalho educativo desenvolvido em prol do Mar que foi meritoriamente reconhecido a nível nacional pela Direção-Geral de Política do Mar com a distinção Escola Azul.

Em junho, estas escolas irão participar no primeiro Encontro Nacional Escola Azul, em Sines, com a representação dos Alunos Embaixadores Escola Azul, acompanhados pela coordenadora do projeto Escola Azul, pela coordenadora do Projeto Eco-Escolas no 1.º Ciclo e pela professora embaixadora Escola Azul, Ana Paula Vizinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here