Dia da Criança - CMI - 2018

A Câmara Municipal de Ílhavo, levou a efeito um conjunto de atividades para celebrar o Dia Mundial da Criança, nos dias 1 e 2 de junho. A autarquia destacou, na sua página da internet, a “importância da sua responsabilidade e do seu papel autárquico na promoção de políticas e medidas que defendam os superiores interesses e direitos das crianças.”

Dia da Criança - CMI - 2018

Campanha “Eu tenho o direito a ser protegido/a”

O município associou-se à Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos para a promoção da Campanha do Dia Mundial da Criança 2018 “Eu tenho o direito a ser protegido/a” lançada a nível nacional no passado dia 1 de junho.

A campanha foi projetada para ser dirigida apenas às crianças do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico, mas a Câmara Municipal de Ílhavo entendeu alargar a iniciativa a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, num universo de cerca de 1.350 alunos.

O objetivo principal foi sensibilizar os mais pequenos para se protegerem de eventuais situações de tráfico de seres humanos através da entrega gratuita de lápis com mensagens preventivas, havendo ainda lugar a um conjunto de atividades sobre esta temática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here