Ílhavo por dentro

Desleixo não liga com hábitos Ilhavenses

0
249
Beco - Ílhavo
Beco - Ílhavo

Não sendo a primeira vez que vimos às páginas deste Jornal alertar para um caso existente aqui bem perto do centro da cidade – Rua da Banda Filarmónica Ilhavense (antigo Beco da Cadeia), voltamos ao assunto na esperança de que alguém tenha mesmo atenção e vontade de resolver o caso.

O local que aqui se documenta com fotografias obtidas muito recentemente, apresenta-se com o aspecto deplorável que desde há muito persiste sem que ninguém pareça incomodar-se com isso. Casa em ruínas, matagal que vai servindo para acumulação de lixo e de habitat de bicharada, tornou-se num foco infecioso que todos ignoram e que já ia sendo mais que tempo de eliminar.

As ratazanas que proliferam no local, são às dezenas e chegam a entrar, sem serem “convidadas”, nas casas de habitantes briosos do seu “cantinho”.

Além de há muito se ter tornado numa situação de saúde pública a que ninguém liga, isto nada tem a ver com os hábitos dos ilhavenses que são pessoas briosas. Proprietários desleixados, autoridades sanitárias que parece não existirem ou, pior que isso, não se importarem com o que se passa à sua volta, entidades de uma passividade confrangedora, entendemos serem horas de agir.

Trata-se de um assunto já aqui exposto, sem que ninguém tenha tomado a atitude que se impõe – limpar ou ordenar que alguém limpe o local.

Torna-se verdadeiramente necessário e urgente que se tomem medidas para por fim àquela lixeira, àquele foco infecioso que deveria envergonhar toda a gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome