Corrida Mais Louca da Ria - 2016 - Foto de arquivo
Corrida Mais Louca da Ria - 2016 - Foto de arquivo

Até ao dia 2 de agosto, estão abertas as inscrições para a Corrida Mais Louca da Ria – Corrida de Embarcações Originais, na Câmara Municipal de Ílhavo ou nos Fóruns da Juventude, mediante o preenchimento de um formulário (por embarcação) ao qual será anexada a memória descritiva da embarcação.

A autarquia aprovou recentemente as Normas de Participação d’A Corrida que, como habitualmente, integrará o programa do Festival do Bacalhau e terá lugar no dia 11 de agosto, sábado, pelas 15:30 horas, no Esteiro Oudinot (Jardim Oudinot – Gafanha da Nazaré).

A iniciativa tem como objetivo o incentivo à prática desportiva, a promoção da Ria na sua vertente lúdico-desportiva e o estímulo da criatividade.

Podem participar as Associações e as Instituições do Município de Ílhavo, sendo que cada embarcação terá que ter uma tripulação constituída, no mínimo, por três elementos (um Capitão, um Timoneiro e um Proa) e terá, obrigatoriamente, de ser movida a força humana ou à vela, sem qualquer recurso a motorização.

Haverá um prémio de participação para cada Associação e Instituição concorrentes, no valor de 100 euros (uma embarcação inscrita), 150 euros (duas embarcações inscritas) e 200 euros (para três ou mais embarcações).

A Corrida Mais Louca está dividida em duas categorias: Demonstração, subdividida em Construção e Transformação em função do tipo de material utilizado ou da transformação de um casco, respetivamente, tendo sempre em conta o fator originalidade; e Corrida, que resulta da classificação em função do tempo de percurso realizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here