Concurso gastronómico “O meu bacalhau é melhor que o teu”

0
390
Festival do Bacalhau 2015 - Arquivo - Foto: António Resende

O Executivo Municipal deliberou aprovar as Normas de Participação no concurso gastronómico “O meu bacalhau é melhor que o teu” que integrará, novamente, o programa do Festival do Bacalhau.

A Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com a Confraria Gastronómica do Bacalhau, tem promovido, desde há alguns anos, o concurso gastronómico “O Meu Bacalhau é Melhor que o Teu”, como uma forma de estimular e divulgar o receituário do bacalhau de cura tradicional portuguesa, em especial junto das gerações mais novas.

A promoção do consumo do bacalhau e dos seus derivados junto da população em geral e do conhecimento de técnicas de culinária tradicionais ou inovadoras na sua confeção, são outros objetivos que a Autarquia pretende atingir com a iniciativa.

O concurso destina-se ao público não profissional e as candidaturas realizam-se entre 27 de junho e 15 de julho de 2018, sendo este o período em que os candidatos deverão submeter a suas receitas, segundo os requisitos das respetivas normas (vídeo + receituário).

A primeira fase eliminatória e seleção será realizada por três júris nomeados pela Câmara Municipal de Ílhavo, cabendo os seguintes critérios de seleção: Equilíbrio e Disposição; Sabor; Textura e Ponto de Cozedura; Quantidade; Originalidade e Criatividade; Composição e Ingredientes utilizados.

Os concorrentes que passarem à segunda fase serão votados online, através da página oficial do Facebook do Festival do Bacalhau, através da exposição do vídeo, até ao dia 6 de agosto de 2018, pelas 15:00 horas. O concorrente mais votado será o vencedor e receberá um prémio no valor de 300 euros, sendo convidado a fazer uma mostra da receita levada a concurso, no decorrer do Festival do Bacalhau 2018, na tarde do dia 12 de agosto.

As inscrições deverão ser efetuadas por meio do formulário e acompanhadas de um vídeo de mostra da elaboração da receita, até ao dia 15 de julho de 2018, nos serviços de atendimento da Câmara Municipal de Ílhavo ou através do e-mail artesanato@cm-ilhavo.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome