A ambição da Câmara Municipal de Ílhavo (CMI) é fazer em Ílhavo “o maior festival sénior da Península Ibérica”. Assim, a tradicional semana dedicada aos seniores do município, que se realiza sempre durante uma semana, desde 1999, passará a ter a designação de ‘Festival Cabelos Brancos’ e acontecerá de 14 a 28 de setembro.

O projeto foi apresentado na quarta-feira dia 20 de junho, no Largo da Bruxa, na Gafanha da Encarnação. A vereadora do pelouro da Maior Idade deu as boas-vindas e explicou a inovação: “Este é 19º que esta iniciativa vai acontecer. Já se designou de ‘Semana do Idoso’, ‘Maioridade – Viver Solidário’ e entendemos que era altura de inovar”.

Fátima Teles disse que será “sempre com o mesmo objetivo: proporcionar aos seniores, oportunidades para que possam ocupar o tempo da melhor forma, que marquem a diferença e sejam referência”, trabalhando em parceria com a comunidade “que a câmara seja um parceiro ativo, a fazer algo diferente, algo melhor”.

O evento decorrerá durante duas semanas, pela primeira vez, já que tem contornos distintos e abrange mais áreas de intervenção. O objetivo é apresentar um evento que disponha de mais de 80 iniciativas e envolva mais de 500 pessoas, entre artistas e oradores, das várias áreas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here