Um encanto de Senhora

0
27
Kolinda Grabar-Kitarovic - Presidente da Croácia

Eu ainda sou daqueles românticos, em vias de extinção, que costuma dizer que todas as mulheres têm o seu encanto, cada uma à sua maneira é certo, mas sempre com o “seu” próprio encanto!

Os Croatas souberam valorizar o encanto de uma “grande Senhora” que elegeram para governar o seu Pais, uma das mulheres mais encantadoras que alguma vez a política terá visto. Estou a falar da Senhora Kolinda Grabar-Kitarovic, a primeira mulher eleita como Presidente da Croácia em 2015.

Mulher de origens humildes (filha de um talhante) casada e mãe de um casal de filhos de 17 e 15 anos, mulher que apoia a homossexualidade, a canábis e que, sobre o aborto, entende que a decisão pertence à mulher. Mas a Senhora Kolinda é muito mais do que tudo isso. É uma apaixonada pelo futebol e não deixa de seguir a seleção do seu Pais para onde quer que ela se desloque para grandes competições. Confunde-se com a multidão sempre vestida com as cores do seu Pais, desloca-se aos balneários para abraçar os atletas, estejam eles vestidos ou em tronco nu, beija os adversários mesmo que, com isso, sofra alguns dissabores (que o diga o Sr. Macron, presidente da França)…

Manifesta-se sem incomodar quem a rodeia e distribui o sorriso doce dos seus 50 anos por toda a gente.

Leia o artigo completo na edição em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome