Pelo 4º ano consecutivo e com crescente interesse demonstrado pelos participantes das edições anteriores, o Lions Clube de Ílhavo, com a colaboração do seu LEO Clube, da Boardgamers de Aveiro, da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré e da Associação Bússola Partilhada, leva a efeito no próximo dia 9 de Setembro, Domingo, no Jardim Oudinot, mais uma edição do TORNEIO MÖLKKY DA RIA.

Perguntarão os Leitores: o que é o MOLKKY?

Trata-se de um jogo de família, jogado ao ar livre, inventado por uma Companhia Finlandesa Lahden Paikka em 1996, baseado num jogo tradicional com séculos de existência – kyykkä.

É muito semelhante ao nosso tradicional “Jogo da Malha”.

O jogo consiste em derrubar com um Pino (Malha), um conjunto de pinos numerados de 1 a 12, posicionados com uma certa ordem a 4 metros de distância do lançamento, de modo a perfazer 50 pontos ou o mais próximo. O jogador que ultrapassar 50 pontos é penalizado e será eliminado se falhar 3 vezes consecutivas o derrube dos pinos alvo.

Hoje realizam-se torneios internacionais deste jogo, tendo o Campeonato do Mundo de MÖLKKY de 2017 sido organizado pela República Checa.

Na senda de promover o bem-estar da população, divulgar costumes e tradições e estilos de vida saudáveis, o Lions Clube de Ílhavo, vem convidar todos a participarem neste interessantíssimo jogo familiar e de salutar convívio.

Esperamos por si no Jardim Oudinot (Forte da Barra) a partir das 14h de Domingo, dia 9 de Setembro de 2018. A entrada é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here