O ano letivo também já começou para os alunos da Universidade Aveiro (UA). Na primeira fase, foram colocados na (UA) 2148 novos alunos.

Paulo Jorge Ferreira, novo Reitor da UA, deu as boas vindas aos novos “membros da comunidade académica”, deixando um desafio: “Sejam vocês mesmos, envolvam-se e absorvam o espírito da comunidade UA da forma mais plena possível”.

O responsável máximo da instituição realçou que a universidade valoriza “a proximidade entre as pessoas e as qualidades humanas de cada um. Os vossos professores, os funcionários, os estudantes mais velhos, a Associação Académica da UA com todos os seus núcleos de curso, culturais e desportivos, estarão sempre disponíveis para vós. É em nome de todos que vos dou as boas-vindas”.

Depois da polémica gerada em torno das vagas cedidas pelas universidades do Porto e Lisboa para universidades do interior e de a UA ter sido contemplada com parte delas, para o reitor é um orgulho que haja mais alunos e com médias mais elevadas, por isso devem ser recompensados.

Leia a notícia completa na edição em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here