Descerrar da placa que assinala a geminação entre a freguesia de São Salvador e a união de freguesias de Moncarrapacho e Fuseta

Acordo de geminação foi assinado no dia 18 de maio, na Freguesia de São Salvador. A 22 de junho, será a vez de uma comitiva ilhavense viajar até ao Algarve.

Unidas pelas histórias, as comunidades da Fuseta e de Ílhavo passam, agora, a estar também ligadas para o futuro. A Junta de Freguesia de São Salvador (Ílhavo) e a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta (Algarve) assinaram, no passado dia 18 de maio, um acordo de geminação que pretende fortalecer os laços entre os dois povos que ajudaram a escrever as páginas da história da pesca do bacalhau.

A cerimónia de assinatura do acordo decorreu na sede da Freguesia de São Salvador e inseriu-se num programa de atividades alargado de receção à comitiva que viajou da Fuseta até ao concelho de Ílhavo. O segundo ato de geminação irá, agora, acontecer a 22 de junho, na Fuseta, onde se deslocará uma delegação de cerca de 50 elementos da freguesia de São Salvador.

A partir dessa data, segundo realçou João Campolargo, presidente da junta de freguesia ilhavense, a cooperação entre as duas comunidades irá intensificar-se. “Tudo faremos para que (a cooperação) seja profícua e que, sobretudo, seja benéfica para as nossas gentes”, frisou o autarca ilhavense no texto que abre o pequeno livro que apresenta os fundamentos para esta geminação.

(Ler na íntegra na edição em papel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here