A "Bida Airada" convidava as pessoas a cantar e dançar pelas ruas

De 7 a 9 de junho, o Festival Rádio Faneca ocupou todo o Centro Histórico de Ílhavo com dezenas de atividades participadas por centenas de pessoas da comunidade. O segundo dia do festival registou a maior enchente de sempre, desenhando um mar de gente no lugar do Jardim Henriqueta Maia e tendo devolvido o festival aos becos de Ílhavo – a permanência do sol ajudou – onde se cantou, dançou, brincou e se contaram histórias e se fez história.
Mas para a organização do Rádio Faneca, que pertence ao 23 Milhas, projeto cultural do município de Ílhavo, não são os números que mais importam, mas o crescimento de um festival que continua a reforçar a sua ligação à comunidade, a levar centenas de pessoas de fora para o íntimo da vida ilhavense e a criar uma vivência especial e única em toda a zona histórica de Ílhavo.
Nesta edição, a sétima, a palavra foi o fio condutor de projetos especiais, concertos e rádio. A palavra contada, lida e cantada em várias camadas, desde a poesia, ao humor, às histórias, na música, na história de Ílhavo e na do mundo e da sua evolução.

(Ler na íntegra na edição em papel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here