A apresentação pública do Marolas Ílhavo 2019 decorreu no farol da Barra. Segundo o vereador Tiago Lourenço, haverá programação para todas as idades

A apresentação pública da edição de 2019 do Marolas teve lugar no farol da Barra, no dia 27 de junho. Tiago Lourenço, vereador do pelouro da juventude da Câmara Municipal de Ílhavo, sublinhou que o Marolas “é para todos, crianças, jovens e famílias, e é o espelho da atratividade e das potencialidades que o município de Ílhavo tem para oferecer”. 

Por comparação com a edição de 2018, este ano o Marolas traz três novidades: pela primeira vez, haverá uma corrida e caminhada Neon Run, a 27 de julho, com um percurso de 5 quilómetros pelas ruas da Costa Nova, será possível a realização de visitas noturnas ao Navio-museu Santo André, no Jardim Oudinot, e regressam os grandes concertos. 

No que à música diz respeito, Carolina Deslandes e Amor Electro são os nomes principais de um vasto programa com pro- postas para todos os gostos. 

Dia 26 de julho, sexta-feira, às 22h00, Carolina Deslandes sobe a palco no Largo do Farol, na Praia da Barra. A artista, que se deu a conhecer ao público no programa “Ídolos”, deverá trazer a Ílhavo êxitos como “A vida toda” ou “Avião de Papel”, que gravou em dueto com Rui Veloso. 

A 28 de julho, domingo, também às 22h00, mas, desta vez, na Costa Nova, são os Amor Electro a animar a noite. A banda de Marisa Liz vem apresentar “#4”, o mais recente álbum da banda. É quase certo tocarem “Procura por mim”, “A miúda do café” e o clássico tema “Rosa Sangue”, escrito pelo ilhavense Jorge Cruz. 

Mas a programação musical do Marolas não se fica por aqui. A 13 de julho, às 22h00, o Cais Criativo da Costa Nova recebe os Lazy Eye Society. No dia seguinte, também às 22h00, é a vez dos bracarenses We Find You apresentarem um concerto intimista no Porão do Navio-museu Santo André, e a 17 de julho, novamente no Cais Criativo da Costa Nova, toca a banda ilhavense Vulto. 

No fim-de-semana de 20 e 21 de julho, mais duas propostas musicais no feminino, ambas às 22h00, no Navio-museu Santo André. No sábado, ouve-se Bárbara Tinoco; no domingo, Elvira Brito e Faro ou, como todos lhe chamam, Via. 

Por fim, a 24 de julho, os concertos estão de volta ao Cais Criativo da Costa Nova com Freddy Strings & The Groovefellas, seguido de after party com a DJ Sara Santini. 

O Marolas representa um investimento total na ordem dos 100 mil euros, 65 mil dos quais, segundo a organização, “permitem a realização de nove concertos musicais e dois espetáculos de stand-up comedy gratuitos”. 

Do programa desta edição, a autarquia destaca ainda a Corrida Popular da Costa Nova, a 13 de julho, a Travessia da Ria a Nado e o Aquatlo, a 14 de julho e o Cross Training que, em 2018, juntou mais de 1500 participantes no Jardim Oudinot. Para além disso, a pensar principalmente nos mais jovens, na “praia velha”, junto ao farol da Barra, será instalado um insuflável no mar. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here