No dia 8 de agosto, o Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) celebra a data da sua fundação, que ocorreu em 1937. A efeméride não foi esquecida, dando azo a mais um programa comemorativo na unidade museológica ilhavense. Com menos pompa do que noutros anos, é um facto, mas com uma novidade: durante as comemorações, haverá transportes gratuitos entre as praias da Barra e Costa Nova, o Jardim Oudinot e o MMI.

“Este ano, a programação de comemoração do 82.º aniversário integra mais e melhor o Navio-Museu Santo André, aproveitando, da melhor forma, o contexto do Festival do Bacalhau e o espaço que ele anima no Jardim Oudinot, bem como um serviço dedicado de transporte público, gratuito, entre as praias da Barra e da Costa Nova e o Museu”, explicou a autarquia, em comunicado enviado à imprensa.

A data do aniversário, 8 de agosto, é assinalada com o “Dia Aberto no MMI” e o público terá múltiplas razões para visitá-lo: visitas guiadas especiais às reservas e coleções do Museu, à descoberta do Aquário de Bacalhaus, observando como vivem os bacalhaus e o que podemos saber do seu ambiente oceânico.

A programação do aniversário do Museu Marítimo prolonga-se até ao dia 11 de agosto, complementando a oferta de atividades que integram o Festival do Bacalhau. Nos dias 9 e 10 de agosto, haverá visitas guiadas ao museu e ao aquário (às 11h00 e às 15h30), sendo que, no dia 11 de agosto, tanto o MMI como o Navio-Museu Santo André vivem um Dia Aberto (entre as 14h00 e as 18h00).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here