O presidente da Junta de Freguesia de São Salvador assinalou “dois anos de crescimento” desde a tomada de posse para o segundo mandato na freguesia. “Crescemos no número de trabalhadores, nas respostas, na operacionalidade, na proximidade e na manutenção”. João Campolargo refere também o crescimento no número de espaços geridos, destacando o Mercado Municipal, o Parque de Merendas da Murteira e os Parques Geriátricos, e recorda ainda o aumento no número de serviços prestados pela junta – dos quais realça a atividade do Gabinete de Inserção Profissional, o apoio à execução do IRS e a oferta de mais informação no Cemitério de Ílhavo e online – e o desenvolvimento da área da responsabilidade social – com a integração de quatro novos trabalhadores e estagiários – “Estivemos mais perto de todos”, sublinha o autarca ilhavense para quem São Salvador tem vindo a tornar-se numa “terra que faz da solidariedade uma prioridade e está atenta e preparada para agir junto dos mais desfavorecidos”.

Já ao nível do ambiente e sustentabilidade, o destaque vai para o facto de, hoje, São Salvador ser uma eco-freguesia. Para poder envergar este título, ações como “a inclusão de garagens nos contentores de resíduos sólidos urbanos, a execução de caixas para os ecopontos, a diminuição dos consumos de água no exercício das funções da Junta ou a limpeza da via pública” foram essenciais.

Campolargo defende, por fim, “uma terra que aposta na educação e formação” e “uma terra dinâmica na qual os investidores apostam, gerando emprego e produzindo riqueza”. Nestes pontos, foram importantes o reforço de cooperação com o Agrupamento de Escolas de Ílhavo e os investimentos na atração de novos negócios e projetos para a freguesia, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here