AFONSO RÉ LAU

A Confraria Gastronómica do Bacalhau está prestes a assinalar o seu 21.º aniversário. A comemoração está agendada para o próximo dia 25, numa festa que ficará marcada pela entronização de novos confrades. O XXI Capítulo Gastronómico irá decorrer no Museu Marítimo, seguido de almoço no Hotel de Ílhavo.

A concentração das confrarias tem início pelas 10h00, seguindo-se, uma hora depois, a sessão solene de boas vindas no auditório do museu, com a habitual “patanisca de honra”. Pelas 12h00, terá lugar a entronização dos novos confrades e visita ao Museu Marítimo de Ílhavo e Aquário dos Bacalhaus. No final, os confrades e convidados seguem em cortejo até ao Hotel de Ílhavo, para o tradicional almoço.

Segundo foi já anunciado pela direção da Confraria do Bacalhau, será entronizado como confrade efetivo o empresário Paulo Martins. É ele o principal responsável pela Ponto Urbano, empresa que tem em curso a construção de dois empreendimentos imobiliários no município: um em São Salvador e outro na praia da Barra.

Destaque, ainda, para a entronização, como confrade de honra, de Francisco Manuel Manso, realizador de cinema com trabalhos para a RTP, nomeadamente os documentários “Terra Nova Mar Velho”, “A Epopeia dos Bacalhaus”, “A Grande Aventura”, “Mar Português”, “De Porto Santo à Madeira”, “Lusitânia Expresso” e “Assalto ao Santa Maria”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here