São Salvador coloca mega depósito de beatas junto à sede

0
Junta de Freguesia de São Salvador - Ílhavo

Este sábado, 26, às 11h30, será inaugurado um mega depósito de beatas, junto à sede freguesia de São Salvador, em Ílhavo.

O programa “ABC – Agir sobre a Beata Contada” irá recolher, contar e reciclar as beatas presentes nos cinzeiros, calçadas, jardins e sumidouros. 

O projeto promete acabar com as pontas dos cigarros na rua e dar uma nova vida a este resíduo nocivo para o ambiente.

Esta campanha de sensibilização ambiental para o destino responsável dos resíduos de tabaco está corporizada em vários cinzeiros personalizados, que podem ser encontrados um pouco por toda a Freguesia, e num mega depósito instalado junto ao edifício da sede da Junta.

A recolha destes resíduos será realizada pelo veículo elétrico, cem por cento amigo do ambiente, que a Junta de Freguesia adquiriu em 2017 com o apoio do Fundo Ambiental. Esta viatura, única no município de Ílhavo, caracteriza também a atuaçãoambientalmente responsável da Freguesia,reconhecida e distinguida com a atribuição do selo de “Eco freguesia”.

“A gestão dos resíduos é uma forte preocupação da Junta de Freguesia de São Salvador. Fomos pioneiros na introdução de velões nos cemitérios, construímos garagens nos contentores de resíduossólidos urbanos, criámos caixas para os ecopontose, agora, damos mais um passo importante para a recolha e tratamento dos resíduos de tabaco com o programa ‘Agir sobre a Beata Contada’ que, acredito, contará com a colaboração de toda a comunidade na limpeza urbana de um espaço comum”, afirma João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador.

O “ABC – Agir sobre a Beata Contada” é um projeto Junta de Freguesia de São Salvador desenvolvido em parceria com o CEACA, a Associação Missão Beatão e a Associação Bioliving.

Publicidade