O livro “Samos, Caras e Línguas – A Gastronomia do Festival do Bacalhau”, editado pela Câmara Municipal de Ílhavo e pela Confraria Gastronómica do Bacalhau, foi apresentado hoje, no Cais Criativo da Costa Nova.

A cerimónia de apresentação do segundo tomo da trilogia “A Nossa Mesa”, relativa aos pratos típicos da região de Ílhavo contou com a presença do presidente da Câmara, Fernando Caçoilo, do Grão-Mestre da Confraria do Bacalhau, João da Madalena, da vereadora Fátima Teles, responsável pelo pelouro do Associativismo e do Turismo e Eventos, e de Hugo Pequeno, que acompanhou a produção do livro.

No final da apresentação, teve lugar uma degustação de pastéis e pataniscas de bacalhau, acompanhados por espumante, que serviu de pretexto a um brinde dedicado ao sucesso desta edição. “Samos, Caras e Línguas – A Gastronomia do Festival do Bacalhau” é composto por 38 receitas tradicionais de bacalhau e de subprodutos do “fiel amigo” e foi lançado a tempo de marcar presença no Bacalhau ao Cais, evento que substitui o Festival do Bacalhau em tempos de pandemia, a ter lugar no Cais Criativo da Costa Nova, a partir de amanhã, até o próximo dia 14 de agosto.

Mais informações na edição de 15 de agosto d’O Ilhavense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here