Cinco partidos, uma coligação e um movimento de cidadãos independentes, vão disputar as próximas eleições autárquicas, marcadas para 26 de setembro, no município de Ílhavo, para a Câmara e a Assembleia Municipal.
É a primeira vez que seis formações partidárias (entre as quais o estreante CHEGA) assim como um movimento de cidadãos independentes, concorrem às autárquicas em Ílhavo. Será preciso recuar a 1993 para que os boletins de voto ilhavenses deixassem de ter os quatro tradicionais concorrentes eleitorais, com o aparecimento do PSN (que se ficou por esse ano). A partir de 2009, com a entrada do Bloco de Esquerda (BE), os boletins de voto tiveram sempre a presença de cinco concorrentes, tradição quebrada este ano.
No próximo dia 26 de setembro, no boletim de voto, para a eleição da Câmara Municipal, o sorteio realizado no Tribunal de Ílhavo, ditou assim o aparecimento das formações políticas: 1- PCP-PEV (CDU); 2-. CHEGA; 3- PSD; 4- “Unir para Fazer”; 5- CDS-PP; 6- PS e 7- BE.
Para a eleição da Assembleia Municipal, segundo o sorteio realizado, será a seguinte a ordem das formações políticas no boletim de voto: 1-PS; 2- CDS-PP:3- CHEGA; 4-PSD: 5- PCP-PEV (CDU); 6- BE e 7- “Unidos para Fazer”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here