Tudo indica que João Campolargo, presidente cessante da Junta de Freguesia de São Salvador será o novo Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, eleito pelo movimento Unir Para Fazer. João Braga, vence a eleição à Junta de Freguesia de São Salvador, eleito pelo mesmo movimento.

João Campolargo é o oitavo presidente eleito da Câmara de Ílhavo, depois de 25 de Abril de 1974. Sucede a Fernando Caçoilo (PSD) que perdeu a reeleição na noite do último domingo e a eleição de Campolargo protagoniza um momento histórico eleitoral no município ilhavense. Pela primeira vez, um independente, sem qualquer apoio partidário, é eleito presidente da autarquia ilhavense.
Líder do movimento “Unir para Fazer” que utilizou o slogan “Juntos vamos fazer história”, Campolargo foi eleito pela margem de 300 votos para a presidência da Câmara ilhavense depois de, nos últimos oito anos, ter sido presidente da Junta de Freguesia de S. Salvador, como independente nas listas do Partido Socialista – partido que nos últimos meses lhe retirou a confiança política.
Eleito com a mais baixa percentagem eleitoral de todos os presidentes da autarquia ilhavense (33,46%) e sem maioria absoluta, João Campolargo vai gerir uma autarquia que este ano apresentou um orçamento de mais de 33 milhões de euros e é o segundo presidente (o primeiro foi Humberto Rocha, eleito pelo PS em 1993, apenas por quatro anos) que corta a hegemonia social-democrata nos últimos 45 anos no município ilhavense.
Na noite da vitória, prometeu fazer o melhor e garantiu um trabalho digno na Câmara. A adivinhar os tempos difíceis que aí vêm – vai governar a autarquia sem maioria na Assembleia Municipal – disse, reforçando o seu programa de união,: “Ajudem-nos a ser fortes e destacados no plano regional e nacional”.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Vamos ver se é agora com o nosso Presidente João António Filipe Campolargo, pelo Unir para fazer, um movimento independente em quem acreditamos muito, vamos ter o saneamento na rua da Genial que á tantos anos ansiamos e que temos direito; foi preciso nós elegermos um verdadeiro Homem do povo para que se vá lembrar de nós.
    Bem haja Sr. Presidente e não nos desaponte nem esqueça.
    Muito atenciosamente me subescrevo Manuel dos Santos Génio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome