Foto: CMI

Esta quarta-feira, dia 16, às 18h, decorre a cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2022 na Casa da Cultura de Ílhavo.

A atribuição da Bandeira Verde – Galardão Eco-Escolas – resulta do desenvolvimento de um programa de educação ambiental, que valoriza o exercício de uma cidadania ativa e a adoção de ações concretas, na escola e na comunidade, a favor do ambiente.

No ano letivo 2020/2021, o Município de Ílhavo voltou a colocar as Eco-Escolas num patamar de excelência: 29 Eco-Escolas galardoadas, em 31 inscritas (entre estabelecimentos de ensino e instituições), pelas suas boas práticas ambientais representam mais de 90% de taxa de sucesso.

Este resultado faz com que o Município de Ílhavo renove o estatuto de Eco Município pelo quinto ano consecutivo.

Na cerimónia de entrega das bandeiras, para além da presença dos galardoados, destaque para a participação do líder do Movimento ambientalista “Não lixes”, Joca Paiva, e de duas participantes ativas no projeto Eco-Escolas do Município de Ílhavo – a jovem repórter de Ambiente, Catarina Semedo, e a jornalista e cientista na área das alterações climáticas, Mónica Ribau.

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, encerrará a cerimónia.