Foto: CMI

O Presidente da Câmara, João Campolargo, deu as boas-vindas a 40 empresários brasileiros que participam numa missão empresarial aos portos portugueses.

Neste encontro, o autarca afirmou que a captação de investimento para o município é uma prioridade, por isso o crescimento das zonas industriais da Mota e das Ervosas, bem como a dinamização da Área Empresarial 4.0 da Gafanha de Aquém, são fundamentais.

“A nossa incubadora continua com disponibilidade para aceitar novas candidaturas, e a Universidade de Aveiro, aqui representada pelo PCI no nosso Município, tem e terá sempre um papel fundamental para o desenvolvimento económico da região”, disse Campolargo.

“Temos que crescer e fazer crescer negócios, apostar na internacionalização, na educação e no conhecimento. Queremos criar condições para atrair e manter empresas da indústria, do turismo, da inovação tecnológica e da sustentabilidade, promovendo igualmente uma maior competitividade do nosso ecossistema”, acrescentou.

Referiu ainda que a dinamização de parcerias entre o tecido empresarial e as instituições de ensino e formação do Concelho, de forma a compatibilizar a oferta formativa com as necessidades das empresas, é também uma aposta. “Estamos, pois, juntos e unidos na missão de criação valor, através do investimento no desenvolvimento económico e social, para amanhã termos uma sociedade mais justa e feliz e um território mais agradável para viver e trabalhar”, concluiu.