A AGIL – Associação Gráfica Ilhavense lança, no dia 26 de março, às 15h00, o primeiro livro de Tiago Félix, “As Mãos Enquanto Esperamos”, na Casa da Música de Ílhavo. A festa de lançamento contará com Éme e Moxila, que apresentarão o seu novo álbum.

O primeiro livro do autor, natural de Alcobaça, contém cinquenta poemas escritos entre 2015 e 2020, resultado de uma prática quotidiana, um trabalho em contínuo. O trabalho de edição e conceção gráfica coube à AGIL, com execução gráfica dividida entre a Tipografia Beira Mar e a associação ilhavense. A impressão das ilustrações da capa, assinadas por Mariana Costa, foram feitas manualmente através do método de serigrafia.

Tiago Félix é, além de poeta, cantautor, tendo lançado em 2021 o álbum “Está Tudo Bem”, produzido pelos amigos Éme e Moxila, músicos pertencentes ao coletivo lisboeta Cafetra.

O processo de produção com recurso a técnicas gráficas manuais inscreve-se numa identidade editorial da associação enquanto projeto artístico, que procura na exploração da materialidade do objeto um resultado mais íntimo e substantivo.

A AGIL, nascida em Ílhavo em 2019, procura através da gráfica, como dispositivo criador, constituir-se enquanto ponto de encontro, criação e aprendizagem.