Foto: CMI

Nos dias 21 e 22 de março, a Câmara Municipal promove o projeto “De Olho na Floresta”, com o objetivo de incentivar os mais novos para a preservação deste recurso natural tão importante e tão presente no território.

Sob o mote “Florestas – Consumo e Produção Sustentável”, 103 alunos do 4.º ano das Escolas do Ensino Básico do Município participam nesta ação que decorrerá na floresta, em Vale de Ílhavo e na Ermida.

Através da realização de um pequeno percurso pedestre, as crianças irão contactar com a natureza, conhecer a importância da floresta, no domínio ecológico, económico e social, identificar as diferentes espécies florestais autóctones e exóticas, e saber mais sobre a gestão sustentável das florestas.

Em 2012, as Nações Unidas instituíram o Dia Internacional das Florestas (21 de março) para alertar para a importância de todos os tipos de florestas, incentivar o cultivo e a exploração sustentável dos recursos florestais e multiplicar as campanhas de conservação e plantio de árvores pelo mundo.

Atualmente, as florestas abrigam cerca de 80% da biodiversidade terrestre mundial, com mais de 60 mil espécies de árvores.

Publicidade