No dia 30 de março, das 10h às 18h, a Casa da Cultura acolhe a Feira Vocacional e do Emprego do Município de Ílhavo – SAFA-TE.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal, através do Serviço de Apoio à Formação e Emprego (SAFE), e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento económico local, através do aumento da empregabilidade, do empreendedorismo e da qualificação profissional.

A Feira integra três espaços específicos: Emprego, Formação e Partilha.

O “Espaço Emprego” reúne 23 entidades da Região de Aveiro, com balcões de esclarecimento, entrevistas rápidas e orientação profissional. O “Espaço Formação” envolve os Agrupamentos de Escolas do Município, Entidades Formadoras Certificadas, Instituições de Ensino Superior, IPDJ, Marinha, GNR, PSP, que apresentam as ofertas formativas e vocacionais. O “Espaço Partilha” acolhe, às 10h30, o workshop “Não sei o que quero ser. É difícil!”, dinamizado por Renato Paiva, da Clínica da Educação, e uma sessão de esclarecimentos, às 15h30, sobre medidas de apoio, dinamizada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional de Aveiro. A fechar, às 17h, acontece a entrega de diplomas do Centro Qualifica da Gafanha da Nazaré.