A Casa da Cultura lidera a lista dos 38 espaços culturais que vão receber apoio no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, tendo obtido a pontuação mais alta (18.2) numa candidatura que avaliava plano de programação, entidade e equipa, viabilidade da candidatura e objetivos para a temporada 2022-2025.
Nesta linha de apoio, o financiamento do Estado é atribuído de acordo com diferentes patamares e corresponde, no máximo, a metade do orçamento global do plano proposto, sendo os restantes 50% assegurados pela entidade gestora do equipamento, que é, neste caso, o Município de Ílhavo. À programação da Casa da Cultura serão atribuídos 200 mil euros anuais, até 2025.
As entidades que concorreram foram avaliadas tendo em conta o seu plano de ação, a diversidade e relevância da sua programação, equipa, objetivos, comunicação e acessibilidade. A candidatura contemplava uma proposta de programação para os próximos anos, da qual se destacaram, segundo o documento da decisão, a “inovação, originalidade e diversidade” da programação em diversas áreas e frentes, como a música, teatro, dança, circo, cinema, artes visuais, residências artísticas, mediação e formação.