Foto: Edubox

Foi no passado dia 5 de junho que o torneio de xadrez regressou ao Centro Escolar da Senhora do Pranto após uma pausa de três anos devido à pandemia.

Compareceram 54 xadrezistas, dos escalões sub08, sub10, sub12 e sub14, oriundos de toda a região de Aveiro para a disputa dos vários títulos individuais. Marcaram presença atletas do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, do Agrupamento de Escolas de Aveiro, do Clube de Xadrez do Oliveira do Bairro Sport Clube, do Clube dos Galitos (Aveiro), do Clube de Xadrez do ATL da Coutada (Ílhavo), do Clube de Xadrez do Colégio Português (Aveiro), do Clube de Xadrez do Agrupamento de Escolas de Aveiro e do Clube de Xadrez da Senhora do Pranto (Ílhavo).

Ao fim de seis rondas, o xadrezista Eduardo Ferreira, do CX Colégio Português, sagrou-se campeão invicto com seis vitórias, seguindo-se no segundo lugar a jovem Ewa Dabrowska, do CX AEscolas de Aveiro, com apenas uma derrota diante do campeão. O pódio ficou composto com outro atleta do CX AEscolas de Aveiro, Benjamim Valente, que somou também cinco vitórias para alcançar o terceiro lugar da classificação geral.