Foto: SC Vista Alegre

Carolina Lopes, atleta da secção de karaté do Sporting Clube de Vista Alegre e atual campeã nacional de Kumite, foi convocada para o 14º Campeonato da Europa de Sub21, que se realiza em Praga, na Chéquia, nos dias 17 e 19 de junho.

Em declarações a O Ilhavense, Carolina Lopes, de 19 anos, não escondeu o orgulho de representar Portugal nem o desejo de trazer uma medalha. Referiu que “é um orgulho enorme representar o meu país”. Acrescentou que “a medalha de ouro seria um sonho tornado realidade! Mas tenho que ter os pés bem assentes na terra. Por isso, a grande expetativa é a de dar o meu melhor, confiar nas minhas capacidades e trabalho sabendo que irei defrontar as melhores atletas da Europa”.

A treinadora Catarina Santos também não esconde o orgulho da convocatória de Carolina ao dizer que “é um orgulho, sem dúvida”. Acrescentou que, “com a pandemia, tivemos momentos bastante complicados, mas ela nunca desistiu. É um exemplo de dedicação, trabalho e empenho”. Relativamente a resultados, Catarina reconhece que não será uma competição fácil, com “nível elevado”, no entanto, acredita na “capacidade física e mental da Carolina”.

Mas não é só Carolina Lopes que é motivo de orgulho para Catarina Santos. “Não temos as melhores condições para trabalhar, comparando com outros clubes, mas temos, connosco, os melhores atletas. Ainda no início do mês, o Issac Mendes sagrou-se Campeão Nacional Kata infantil e o João Lopes foi vice-campeão em Kumite -60kg/juvenil. Não esquecendo as medalhas de bronze de Mateus Neto, Ema Bastião, Eva Bastião, Matilde Grave, Gonçalo Fernandes, Clara Jorge e Gabriel Vidal”.