Foto: CMI

Abriram as inscrições para o programa “Verão no Museu Marítimo”, destinado a crianças e jovens, entre os 6 e os 12 anos.

O programa decorre em dois períodos – de 6 a 8 de julho e de 13 a 15 de julho -, entre as 14h e as 17h, com diversas oficinas de expressão plástica, dramática e corporal, oficinas de cozinha, visitas especiais e vários jogos pedagógicos e lúdicos dinamizados pelo Serviço Educativo do Museu Marítimo de Ílhavo.

Durante as férias escolares, o museu proporciona momentos de aprendizagem e de diversão, tendo como inspiração o seu património histórico e cultural.

A primeira semana propõe a exploração da exposição “O Grande Norte”, com o objetivo de dar a conhecer a cultura Inuit dos habitantes da Gronelândia, onde os portugueses se aventuraram a capturar bacalhau no início do Séc. XX. A segunda semana coloca em destaque a importância do Oceano. 

As inscrições para a primeira semana podem ser efetuadas até 1 de julho e para a segunda semana até 8 de julho. O custo por participante é de 12 euros por semana e de 5 euros por dia.