Esta sexta-feira, dia 24 de junho, pelas 21h30, a Casa da Cultura acolhe a estreia nacional e única exibição em Portugal de “Antípodas”, espetáculo de novo flamenco das gémeas chilenas Florencia Oz e Isidora O’Ryan.

Partindo da premissa de Julio Ramón Ribeyro, de que “todos nós temos um duplo que vive nos antípodas”, o espetáculo começa por se focar nesse espelho embrionário, na união física e afetiva destas irmãs, através de música tocada, no violoncelo, por Isadora O’Ryan, e da dança, através do corpo de um dos nomes mais importantes do flamenco contemporâneo na Europa: Florencia Oz. Entre cordas, vozes, gestos e movimentos, este diálogo poético evoca memórias e sonhos futuros e questiona o amor e os seus limites.

Florencia Oz foi a primeira vencedora não espanhola a vencer o Prémio Nacional de Arte Flamenco de Córdoba. A chilena vive em Sevilha desde 2007 e faz parte da Companhia de Bailado de Andaluzia.

Os bilhetes custam 6 euros e estão à venda nas bilheteiras da Casa da Cultura, da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online.

Publicidade