A celebração dos Santos Populares regressa, após período pandémico, para a sua sexta edição no dia 25 de junho, no Jardim Henriqueta Maia.

O evento organizado pelo grupo juvenil ‘Jovens em Campo’ começa às 17 horas para aquele que será um convívio das “gentes da terra”, como frisa a organização, com caldo verde, sardinhas, fêveras e animação com a presença de Miguel Bravo, que participou no programa de televisão ‘Got Talent Portugal’.

A iniciativa tem como principal objetivo a angariação de fundos para a realização de atividades na semana anterior às Jornadas Mundiais da Juventude 2023 e ajudar monetariamente os jovens da paróquia a participarem nessas jornadas.

Os ‘Jovens em Campo’, que esperam cerca de cinco mil visitantes, superando assim os três mil de 2019, referem ainda que o festejo dos Santos Populares é “uma forma de ligar o sector empresarial com toda a comunidade e, como tal, poderão contar com o apoio de algumas entidades de referência, não só de Ílhavo como do distrito de Aveiro”.