Carolina Santos Foto: André Neto

Carolina Santos, do Surf Clube de Viana (SCV), é a nova MISS PRIO CUP, após vencer a conceituada Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível.

A surfista de Viana do Castelo logrou vencer logo na sua primeira final no Campeonato Nacional de Surf (Liga MEO), um feito que ganha mais dimensão perante o rol de atletas que marcaram presença na terceira ronda da competição, de onde saíram as quatro semi-finalistas.

Depois de eliminar nas meias-finais Beatriz Carvalho, Carolina Santos enfrentou a experiente Camilla Kemp, que havia batido Maria Salgado nas «meias», que até entrou melhor na final, que se colocou na liderança após a primeira onda surfada por ambas as atletas.

No entanto, foi sol de pouca dura, porque, logo de seguida, a surfista do SCV assumiu o comando da bateria final para não mais a largar. E a determinação com que o fez ficou evidente na sua terceira onda, em que alcançou a excelência com uma onda de 9.00 pontos.

Camilla Kemp só conseguiu responder na fase derradeira da final, mas a Miss Prio Cup 2022 já sentia o estatuto e conseguiu melhorar a nota de «back up», pondo-se a salvo dos ataques da surfista do Ericeira Surf Clube.

No final, Carolina Santos somou um score de 15.20 pontos, enquanto Camilla Kemp alcançou um 13.05 pontos, resultados que demonstram a qualidade do surf praticado, num mar que, uma vez mais, foi a outra estrela da final.

Apesar de eliminada na Ronda 3, Carolina Mendes sai da Costa Nova com os «títulos» de melhor onda (9.25 pontos) e melhor score (17.00 pontos), mas pelas suas prestações nas derradeiras três baterias da competição, Carolina Santos e Camilla Kemp colocaram-se no pódio das distinções.

A 18ª edição do evento mais perfumado do surf nacional foi, uma vez mais, palco para revelações, pois, dentre as quatro semi-finalistas, duas conseguiram alcançar feitos nunca atingidos… até agora. Carolina Santos chegou à sua primeira final e primeira vitória e Beatriz Carvalho alcançou a sua primeira meia-final e primeiro pódio na Liga MEO.

ASSOCIAÇÃO CORDIS RECEBE 247 EUROS DA «ONDA SOLIDÁRIA»

Ao longo de toda a MISS PRIO CUP 2022 foram surfadas 247 ondas, o que resultou num cheque de 247 euros, no âmbito da iniciativa «Onda Solidária», atribuído pela Associação de Surf de Aveiro (ASA) à Associação Cordis, uma instituição de apoio social sedeada na Gafanha da Encarnação, freguesia do concelho de Ílhavo, cujo território abrange a Costa Nova do Prado.

Tradição desde a primeira edição é a atribuição do prémio de Miss Simpatia, este ano atribuído pelo staff do campeonato a Miriam Julião, sempre presente no apoio às outras atletas, apesar de eliminada na Ronda 3, aliás um feito, de certa forma, surpreendente, mas demonstrativo da evolução da atleta da Associação de Surf de Vagos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here