Foto: CMI

A Câmara Municipal tem abertas, até ao dia 16 de setembro, as inscrições para o terceiro turno do Programa Municipal Vocação 2022 que decorrerá de outubro a dezembro.

Esta iniciativa é composta por vários projetos, abrangendo áreas como o Apoio Técnico e Administrativo, a Animação Educativa e Cultural, o Ambiente e Proteção Animal, a Dinamização de Espaços Culturais, o Desporto, a Maior Idade, o Património e Cultura do Mar e a Animação Cultural.

O programa municipal conta com um total de 66 vagas, repartidas pelos três turnos trimestrais, comporta uma carga horária de 90 horas (30 horas/mês) e é dirigido a jovens estudantes, com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, que residam e/ou estudem no Município de Ílhavo. A cada participante é atribuída uma bolsa no montante de 225 euros e, também, um certificado de participação.

A autarquia refere que “o Programa Vocação tem como objetivo contribuir para a formação da personalidade dos jovens, incrementando a sua autoconfiança e estimulando as suas capacidades de organização, de trabalho em equipa e de entreajuda, e assume-se, em simultâneo, como uma ferramenta de excelência de prevenção de comportamentos sociais de risco”.

As normas de participação e a ficha de inscrição podem ser acedidas aqui.

A candidatura deve ser remetida por endereço eletrónico para juventude@cm-ilhavo.pt ou entregue na Câmara Municipal de Ílhavo.