Fátima Teles e Sara Fernandes, presidentes do PSD e da JSD de Ílhavo, participaram numa visita institucional ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.

O impacto da inflação, o aumento generalizado do custo de vida e a descentralização de competências em domínios como a saúde e educação foram as temáticas que as representantes social-democratas de Ílhavo apresentaram às estruturas europeias.

Segundo o partido, esta visita «permitiu solidificar a relação com os eurodeputados» e foram ainda prestados esclarecimentos sobre os atuais e próximos quadros comunitários.

A iniciativa foi promovida pelo eurodeputado Álvaro Amaro e teve a participação do também eurodeputado José Manuel Fernandes, «tendo como propósito auscultar um conjunto de organizações sobre as preocupações no âmbito local, regional e também nacional, fomentando a troca de ideias entre os participantes», esclarece-se em comunicado.

O PSD e a JSD de Ílhavo «saúdam estas iniciativas que permitem uma maior aproximação das estruturas políticas locais aos órgãos comunitários e centrais da organização europeia».