A JSD de Ílhavo está a promover uma recolha de alimentos básicos e bens de primeira necessidade durante esta quadra natalícia, para apoiar as associações do município de Ílhavo.

«Num período demarcado pelo impacto da inflação, aumento generalizado do custo de vida e pela escalada dos preços da energia, esta iniciativa pretender ajudar as associações do município, levando à mesa o espírito da partilha e da entreajuda», pode ler-se em comunicado.

Sara Fernandes, presidente da JSD refere «esta é uma iniciativa em que todos somos convidados a participar, contribuindo na medida das possibilidades de cada um, com o que for possível sabendo que estas dificuldades não são exclusivas da quadra natalícia, mas que são as alturas de reflexão em que todos temos mais predisposição para contribuir».

Até ao próximo dia 15 de dezembro, nas juntas de freguesia da Gafanha da Encarnação, Gafanha da Nazaré e São Salvador vão estar caixas identificadas para o propósito, em que toda a comunidade é convidada a participar.