A Câmara Municipal de Ílhavo voltou a promover a campanha “Por um Natal Mais próximo”, com o objetivo de combater a solidão dos mais velhos que passam a noite de Consoada sozinhos.

«A autarquia apela a toda a Comunidade que olhe em seu redor e apoie a iniciativa na sinalização de pessoas com 65 ou mais anos que se encontrem em contextos de ausência de família ou de inexistência de retaguarda familiar na Noite de Natal», pode ler-se em comunicado enviado pela Câmara de Ílhavo.

Para sinalizar algum caso, basta informar até ao próximo dia 9 de dezembro através do n.º de telefone 234 329 636 ou pelo endereço de e-mail maioridade@cm-ilhavo.pt.

Esta iniciativa visa ir ao encontro dessas pessoas e entregar, na manhã do dia 24 de dezembro, um presente de Natal, mas sobretudo um pouco de alegria, companhia e palavras de conforto, para que, de alguma forma, o espírito natalício “aqueça” seus corações.

Para o presidente da Câmara, João Campolargo, “a envolvência da Comunidade é fundamental para que todos possamos cuidar dos nossos. Dizer presente e dar o nosso tempo é a melhor forma de viver e conservar o espírito de Natal.”.