Foi no Auditório da Junta de Freguesia de Maceda que decorreu a entrega de diplomas aos melhores do ano e aos que viram o seu reconhecimento adiado pela pandemia, e o Atletismo de “ Os Ílhavos” estiveram entre os melhores de Portugal, com dois campeões nacionais.

Em 2021, Diogo Bastos foi o melhor de Portugal nos 300m e viu agora ser reconhecido o seu título. Está de regresso ao clube que o fez ser campeão e já alcançou marca de qualificação para os Campeonatos Nacionais de Pista Coberta na Categoria de Sub-20 e Sub-23.

Em 2022, dando uso a um dos projetos do município de Ílhavo, a equipa alcançou o título em veteranos. Foi na Maratona da Europa, que entre Aveiro e Ílhavo, Filomena Santos(F60) alcançou o lugar mais alto do pódio. Foi agora também reconhecido o seu êxito.

Para o clube, estas «são as páginas de uma história que se escreve. É transformar o que não se tem em algo e gerar formas de manter uma modalidade ativa de e para todos. Ter o apoio da autarquia tem sido fundamental para se conseguir ir mais longe e estar na Gala com o vereador dá-nos garantias que não estamos sozinhos, quer para o atletismo quer para a associação».