O Grupo de Jovens “A Tulha” já entregou 12 cabazes de Natal «bem recheados a famílias da Gafanha de Aquém e Boavista», fruto da Campanha de Recolha de bens alimentares promovida nas últimas semanas.

«A associação agradece ao comércio local por se ter disponibilizado para ajudar e ser um ponto de recolha, bem como a toda a comunidade pela adesão a esta iniciativa. Esta é uma recolha promovida apenas uma vez no ano, que pretende tornar o natal das famílias mais carenciadas especial», pode ler-se em comunicado.

Já no dia 18 de dezembro, a Tulha voltou a realizar a sua tradicional Festa de Natal, que não aconteceu em 2020 e em 2021. Como é hábito a festa contou com o apoio dos grupos de catequese da Gafanha de Aquém e com a Escola de Música da OMA a funcionar na sede da associação.

Foi uma tarde recheada de apresentações musicais, de teatro e de dança. No final da Festa viveu-se o momento mais alto com a chegada do Pai Natal da Associação que distribuiu por todas as crianças o tradicional sortido de chocolates oferecido pela associação.

Esta é uma festa com tradição de dezenas de anos no lugar e que conta sempre com uma forte presença da comunidade.

No final, na sua intervenção, Maria Cachide, presidente da associação, fez os agradecimentos habituais e destacou o investimento da associação no espaço do salão da casa da criança, com a compra de um palco novo, que torna o espaço mais versátil, dinâmico e seguro, requalificação do sistema elétrico, num valor superior a sete mil euros, que demonstra o cuidado que associação continua a ter em cuidar do sue património e dotar os seus espaços na Gafanha de Aquém das melhores condições para quem os utiliza.