O município de Ílhavo vai promover a Sessão Municipal do Parlamento dos Jovens, subordinada ao tema: “Saúde Mental nos Jovens, Que desafios? Que respostas?”, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ílhavo, na próxima sexta-feira, dia 10, às 14:30 horas.

Tiago Santos, médico psiquiatra e Presidente da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Saúde Mental, fará a sua intervenção às 15 horas, seguindo-se o debate e esclarecimento pelos deputados e jovens presentes.

Os jovens deputados poderão ainda fazer perguntas sobre o funcionamento da autarquia, funções dos deputados e/ou competências de outros órgãos políticos.

O Programa Parlamento dos Jovens destina-se aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa e tem como objetivos, entre outros, educar para a cidadania, dar a conhecer a Assembleia da República, promover o debate democráticos e os valores da democracia, incentivando a reflexão e debate de temas da atualidade que preocupam os jovens e a sociedade em geral. 

Esta é uma iniciativa promovida pela Assembleia da República, em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares/Direção de Serviços da Região Centro e outras entidades.