hdr

Uma delegação da Comissão Concelhia de Ílhavo do PCP deslocou-se à Gafanha da Boavista para contatar a população. «Nesta visita, foi possível identificar vários problemas sentidos, como as estradas em péssimo estado, a falta de saneamento básico na localidade e a Taxa de Recursos Hídricos», informa em comunicado.

O PCP continua, exigindo «que a Câmara Municipal de Ílhavo assuma as suas responsabilidades e que garanta o saneamento básico à população local, que tarda em chegar, apesar das promessas feitas ao longo dos anos. Os sucessivos atrasos só reforçam a ideia que as competências de gestão da água e saneamento não podem estar nas mãos da AdRA, competências essas que a CMI abdicou».

«Do mesmo modo, é fundamental fazer uma manutenção decente das estradas locais, pois não basta fazer reparações que rapidamente se degradam e que a longo prazo se revelam insuficientes para manter o piso em bom estado. São vários os pontos extremamente degradados e que colocam mesmo a segurança da circulação em causa, nomeadamente a Rua do Sul na Gafanha da Boavista, acusa.

O Partido Comunista Português termina lembrando que já defende há muito tempo a revogação da Taxa de Recursos Hídricos, considerando que «esta é uma taxa que penaliza as populações, que têm as suas residências e negócios junto à ria, e, como tal, deve deixar de existir».