A partir do próximo dia 3 de março, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vão estar em peregrinação pela Diocese de Aveiro, passando pelos nove arciprestados e pelas 101 paróquias existentes.

Os símbolos vão deslocar-se da Diocese de Braga até Aveiro de comboio, numa viagem inédita em Portugal.

«No dia 3 de março, o COD Aveiro e dezenas de jovens da diocese vão sair de comboio de Aveiro, ao início da tarde, em direção a Braga para receber a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Entre as 17 e as 18 horas haverá um encontro com os jovens bracarenses, na Sé de Braga e pelas 18:15 horas a equipa do COD Aveiro e os jovens sairão de Braga em direção a Aveiro», pode ler-se em comunicado.

Os símbolos, que viajarão de comboio entre Braga e Aveiro, vão ser recebidos com poesia e criatividade numa peregrinação desde o Largo da Estação de Comboio de Aveiro até à Sé de Aveiro.

No final da caminhada, haverá o momento diocesano, intitulado “Noite com a Cruz”, na Sé Catedral de Aveiro, onde se realizará uma oração de juventude, com a presença do Sr. Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro.