No passado Sábado, o PCP realizou uma caminhada entre o Parque de Ciência e Inovação (PCI), na Coutada, e o Parque de Merendas da Murteira, na Vista Alegre, com o objetivo de «identificar vários problemas ao longo do percurso e ajudar na construção de propostas e soluções para estes».

«É evidente que vários pontos do percurso carecem de manutenção, sendo que alguns deles representam mesmo um risco para a segurança dos transeuntes. Para além deste aspeto mais gravoso, o percurso apresenta claro potencial para a criação de um circuito de manutenção física, aproveitando algumas estações já existentes e construindo novas, como por exemplo na área envolvente ao PCI e na zona do Cais da Malhada, e de parques de merenda, que sirvam de pontos de lazer, convívio e de atividades culturais», considera o PCP de Ílhavo, explicando que «esta seria uma óptima forma de valorizar a orla ilhavense da Ria, permintindo desfrutar de uma maior visibilidade do cenário natural proporcionado, promovendo a prática desportiva, o lazer e o turismo na cidade».

Os comunistas realçaram a «importância que o papel camarário deve ter no desenvolvimento local», lamentando que «este executivo não cumpre». «As promessas eleitorais não passaram do programa e o que se verifica é uma estagnação do município ao nível das suas infraestruturas, o que limita o seu desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população», conclui.