Foto: CMI

No próximo domingo, dia 26 de março, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude vão subir ao farol mais alto de Portugal, o Farol da Barra.

No momento diocesano “Cruz no Farol”, a cruz peregrina e o ícone mariano chegam a Ílhavo por via marítima do Cais do Sal – Aveiro pelas 16 horas, sendo que depois vão subir ao topo do farol para que seja assinalada a passagem por este local emblemático.

Para além da subida dos símbolos e da sua exposição, haverá ainda uma oração comunitária, como já é habitual nos momentos diocesanos e ainda um momento musical com a banda “Maria Café”.

Tendo embarcado com os jovens da diocese de Aveiro neste projeto, o COD Aveiro tem sentido que «eles são maiores que os 66 metros de altura do Farol e têm uma visão para além das 23 milhas náuticas do feixe luminoso do farol».  Para além disso, o Comité Organizador Diocesano «acredita na energia dos jovens» para serem «motores de toda a sociedade».

Esta atividade é aberta a toda a comunidade e, para além de todas as famílias que estarão neste momento, vão ser convidadas outras dez famílias, que já se inscreveram na plataforma, de Ílhavo e Aveiro (arciprestados com mais jovens para receber) para darem testemunho aos presentes.

O objetivo é entusiasmar outras famílias que ainda não se inscreveram, sendo que Aveiro é a Diocese no país com mais famílias de acolhimento inscritas.