Está a decorrer uma empreitada na Piscina Municipal de Vale de Ílhavo com o objetivo de requalificar esta infraestrutura municipal e proporcionar uma utilização mais segura e confortável, e a Câmara Municipal assegura a sua reabertura para junho.

Já há muito que era necessária uma intervenção neste equipamento municipal para correção de algumas patologias, mas também de anomalias decorrentes do seu tempo de vida e do desgaste associado ao seu tipo de utilização.

A intervenção agora iniciada melhorará o sistema de tratamento de águas e promoverá a reconstrução do pavimento contíguo à piscina que apresenta fortes abatimentos. Numa perspetiva de investimento contínuo na melhoria das condições fora de água, ocorrerá também uma intervenção na zona de bar e nos balneários, no seguimento da instalação já efetuada em 2022, de equipamentos fixos de sombreamento, por forma a promover um maior conforto e bem-estar na utilização total do espaço.

A piscina de Vale de Ílhavo tem vindo a ter cada vez mais afluência, principalmente após dois anos de encerramento motivado pela pandemia COVID-19, tendo atingido valores de afluência recorde em 2022.

A obra adjudicada à empresa de construção Ribec Unipessoal Lda. representa um investimento de 73.858,29 euros e tem a duração prevista de 60 dias.