No âmbito da implementação de novas políticas de mobilidade, com vista à priorização da segurança, principalmente nas envolventes das escolas do município, a Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a abertura de um procedimento de concurso para a construção de uma nova via na lateral ao pavilhão desportivo da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.

Esta empreitada irá proporcionar uma circulação mais fluída do trânsito, melhorando a segurança de peões e automobilistas, numa perspetiva de promoção da salvaguarda dos alunos de uma escola exemplo a nível nacional na utilização diária da bicicleta pela maioria dos seus alunos.

Com um valor base de 347.000,00 euros, a nova via fará a ligação entre a Rua Dr. Joaquim António Vilão e a Rua Camilo Castelo Branco e terá dois sentidos de trânsito, uma ciclovia autónoma e novos lugares de estacionamento, por forma a promover uma melhoria significativa nos fluxos de trânsito nesta zona. Esta obra também proporcionará melhores condições para o acesso ao pavilhão desportivo, que é diariamente utilizado para diversas modalidades, no âmbito do apoio da Câmara Municipal aos diversos clubes desportivos locais.