No âmbito do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Ílhavo vai proporcionar momentos de fascínio e de riso às crianças do município, com várias sessões de circo tradicional, sem animais, numa parceria com o Super Circo, que irá instalar a tenda no Jardim Oudinot.

Nos dias 1 e 2 de junho (quinta e sexta-feira), as sessões são dirigidas a todas as crianças da educação pré-escolar (pública e privada) e do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município de Ílhavo, com um total de 2537 crianças inscritas.

No fim de semana, dias 3 e 4 de junho, o circo é aberto ao público em geral, com sessões às 16 e às 21:30 horas, no sábado, e às 16 e 18:30 horas no domingo. A entrada é gratuita para as crianças até aos 12 anos. Os bilhetes estarão à venda no local, para maiores de 12 anos, com preços que variam entre os 8 e os 10 euros, consoante a localização do lugar na plateia. 

O Super Circo é uma jovem companhia de artistas, que promete um “grandioso espetáculo” para toda a família, com um vasto e completo elenco de artistas: arrojados acrobatas aéreos que executam os mais arriscados exercícios na cúpula do circo, equilibristas que desafiam os limites da capacidade humana, ilusionistas que tornam possível o impossível, delicadas e elegantes ginastas, rápidos e precisos malabaristas e, claro, os hilariantes palhaços.