No Dia Mundial da Criança, 1 de junho, às 17:30 horas, a Biblioteca Municipal de Ílhavo convida a assistir a uma sessão especial da “História do dia”, com o tema “Ser Criança!”, dirigida a crianças a partir dos dois anos.

As comemorações do Dia Mundial da Criança continuam este sábado, dia 3. Às 10:30 horas realiza-se a oficina de ilustração “Das coisas nascem coisas”, no âmbito da exposição “Habitats”, de Rita Reis, patente na biblioteca. A oficina sugere um novo olhar para objetos que pertencem ao nosso quotidiano, como uma forma de estímulo à imaginação. Partindo de um objeto, pretende-se que os participantes construam um novo imaginário onde irão nascer novos contextos, sentidos e emoções. Esta atividade é dirigida a famílias com crianças a partir dos 4 anos, e também a jovens e adultos.

Em simultâneo, realiza-se uma sessão especial da “Bebeteca”, com o livro “Um abraço”, de Eoin McLaughlin e Polly Dunbar. Esta atividade para as famílias com bebés dos seis meses aos três anos encontra-se já esgotada.

À tarde, às 16:30 horas, Marta Condesso apresenta “Hora do Conto Especial” a partir do livro da sua autoria “O Grande Cedro”, que conta como Walid descobriu o segredo mais bonito da sua vida, escondido na árvore da casa dos avós. As ilustrações do livro ficaram a cargo de Rita Reis.