O Grupo de Jovens “A Tulha” e o CNAI – Clube Natureza e Aventura de Ílhavo, em parceria com a DECATHLON Aveiro e com o apoio do IPDJ-Instituto Português do Desporto e Juventude, do Município de Ílhavo e da Junta de Freguesia de São Salvador, promoveram no passado sábado, dia 27 de maio, uma ação de limpeza das margens da ria, que contou com a participação de cerca de 65 pessoas, oriundas não só do município de Ílhavo, mas também de municípios vizinhos.

«A organização faz um balanço extremamente positivo desta ação, que permitiu não só limpar as margens da ria, mas também conhecer locais emblemáticos da freguesia como a Praia da Barquinha e a Vista Alegre, e ainda o trabalho promovido pelas duas associações», informa a organização em comunicado.

A caminhada partiu da sede da Tulha e terminou na praia da Barquinha, junto ao armazém náutico do CNAI, onde foi possível aos participantes ter experiências de canoagem na vertente turística.

De referir que a iniciativa foi totalmente gratuita e que cada participante teve direito a um boné alusivo à atividade, uma garrafa reutilizável e ainda um kit energético.

«A organização agradece publicamente a todos os participantes e à Junta de Freguesia de São Salvador pelo acompanhamento que prestou bem como pela disponibilização do material necessário à recolha», pode ler-se.

«A Tulha e o CNAI mostram-se ainda surpreendidos pela quantidade lixo retirada das margens da ria (cerca de 3 metros cúbicos) e apelam a comportamentos da população cada vez mais responsáveis e amigos do ambiente, contribuindo para um município e um planeta mais sustentáveis», conclui.