Foto: "A Tulha"

O Grupo de Jovens “A Tulha” voltou a promover, no passado dia 3 de junho, o Dia Internacional da Criança.

A iniciativa, que conta com dezenas de anos de tradição na Gafanha de Aquém, teve lugar, pelo segundo ano consecutivo, nas Oficinas da Associação (antiga Escola Primária) e proporcionou, segundo a associação, «uma tarde recheada de animação às dezenas de crianças que participaram».

No programa, que foi totalmente gratuito, estiveram incluídos dois insufláveis gigantes, pinturas faciais, jogos tradicionais, jogos de tabuleiro e um lanche.

A associação, que reiterou um «balanço positivo» ao dia, sublinhou também o «conforto que é ter um espaço como as suas Oficinas para realizar este tipo de iniciativas, pelo pouco espaço exterior que a associação dispõe no seu edifício sede junto à igreja».

Considerando as Oficinas um espaço exterior «maior e mais seguro», “A Tulha” diz que é «também uma forma de continuarmos a manter o edifício da antiga escola primária ligado aos mais novos».

O grupo destacou o número de visitantes registados nessa tarde de sábado, afirmando que muitos vieram de municípios vizinhos. «Nunca participaram em atividades da associação, mas identificam-se e vêm até à Gafanha de Aquém experienciar a dinâmica da associação», referiu-se em nota de imprensa.